Língua de Ferro | Personagens

Imagem de capa

Não conheces as personagens do meu livro Língua de Ferro: Um Sacana Qualquer? Lê a página e fica a conhecê-las melhor.

LÍNGUA DE FERRO

Nome: Leidviges Valentina

Profissão: Salteador / Mercenário

Perfil: Solitário e orgulhoso, ficou conhecido pela traição que conduziu a irmandade de salteadores Doze Vermelhos à ruína. Após a Seca que transformou Semboula num mundo desértico, tornou-se um ladrão de comboios. O seu diabo, Hije, e a espada Apalasi são as suas únicas companhias. Diz-se que nunca esqueceu Lucilla, a mulher por quem se apaixonou e que o levou a trair os Doze.

Frase: Na vida, só existem duas opções. Vencer ou morrer. Rir ou chorar. Opto sempre pela primeira.”

EMPECILHO

Nome: Catata LaCelles

Profissão: Ladrão

Perfil: Amigável, sonhador e leal. Sobrinho-neto do antigo pretor Vecia LaCelles, viu o pai a cair em desgraça e tornou-se ladrão. Aos 11 anos foi apanhado a roubar o edifício da conservatória em Veza, o que o levou à temível Prisão. Perdeu as pontas dos dedos da mão direita como punição.

Frase: “Para os infernos com as tuas mentiras.”

VANCE CEGO

Nome: Jupett Vance

Profissão: Profeta

Perfil: Macambúzio e enigmático, é também conhecido como Assassino dos Deuses. Foi ele o responsável por avisar Landon X que a água seria mais valiosa do que o ouro e que os mares secariam. De aparência jovem e sem qualquer cabelo em todo o corpo, ninguém sabe ao certo a sua idade. Os seus olhos são totalmente brancos, como se fosse cego, razão a que deve a alcunha. Natural do Urão.

Frase: Os deuses morreram, e depois deles viemos nós. Os veículos. Filhos de sonhos de um passado errado. Promessas de um futuro melhor. Ironia. Somos exceções. Meras exceções.”

LUCE

Nome: Lucilla

Profissão: Ladra / Mercenária

Perfil: Um dos elementos originais dos Doze Vermelhos, casou-se com Dooda Vvertagla, com quem formou uma liderança ímpar e incontestada. O casal falava como um só, e compreendia-se como se partilhassem pensamentos. A aparição de Língua de Ferro nas suas vidas desfez essa unidade, levando-a a trair aqueles que considerava seus irmãos. Diz-se que era dona de uma beleza estonteante. Desapareceu após a traição aos Doze e ninguém sabe o que lhe aconteceu.

Frase: “Conheço os teus limites, e a maior prisão de alta segurança de Semboula nunca será o teu limite.”

DOODA

Nome: Dooda Vvertagla

Profissão: Salteador / Mercenário / Sabotador

Perfil: Também conhecido como o Feiticeiro, ninguém julgará, pela sua aparência amigável, que liderou a irmandade de salteadores mais temível de que há memória, os lendários Doze Vermelhos. Foi casado com Lucilla, o seu grande amor, e traído por Língua de Ferro, que considerava o seu melhor amigo. Vários anos após a traição, perdoou-o, e recolheu dezenas de jovens marginais e pequenos ladrões para formar os novos Doze Vermelhos, no que se tornou uma legião de Vermelhos.

Frase: Não tens de quê, velho amigo! Agradece-me quando estivermos de perna esticada, com um charuto nos lábios e um copo de brande na mão.”

BORTOLI

Nome: Mario Bortoli

Profissão: Negociante / Mecenas

Perfil: Um dos poucos Doze Vermelhos sobreviventes de que se conhece o destino, ganhou popularidade nas cidades de Veza e Constania, primeiro como mercador, depois como mecenas, o que lhe valeu a alcunha de O Mecenas. Obeso e gabarolas, foi em tempos um guerreiro exímio, dono de uma inteligência que lhe permitiu desconfiar das intenções de Língua de Ferro antes de este os trair, muito por conta da inveja que sentia da amizade entre ele e Dooda Vvertagla. Quanto tentou travar Língua de Ferro, este arrancou-lhe os testículos à dentada. Forte opositor do Imperador, reuniu várias tribos de indígenas rezolis para formar um exército rebelde.

Frase: Devias ter ouvido falar de mim. Das orgias de sangue que provoquei. Dos gritos de prazer que soltei enquanto via homens meus a estuprar mulheres mais feias do que tu. Devias ter ouvido falar de Mario Bortoli.”

RAVELLA

Nome: Ravella

Profissão: Escrava

Perfil: Esposa de Rivia, é escrava desde que se recorda. Natural do Urão, como denuncia a sua pele pálida, conheceu Dzanela quando este chegou a Selaba, moribundo. Cuidou do salteador até o ver morrer, não antes de se apaixonar por ele e dele guardar um segredo que poderá mudar os destinos do mundo.

Frase:Nenhum homem resiste a tomar um dedal de vinho comigo. Talvez tenha bebido demais. Não acorda tão cedo.”

ALLEN

Nome: Allen

Profissão: Imperador

Perfil: Imperador de fachada, Allen é o rosto que o mundo conhece como Landon X, manietado por um Triunvirato virulento e corruptível. Patrício de Chrygia, revela dotes de ator.

Frase: Que valor teria a minha vida, se lhe dissesse tudo o que sei?”

MAROVAROLA

Nome: Dagias Marovarola

Profissão: Salteador / Mercenário

Perfil: Antigo membro dos Doze Vermelhos, é esguio, ágil e tem sempre uma piada na ponta da língua. Tem influências em todos os cantos do mundo e ninguém consegue assegurar-se da sua lealdade. Por vezes porta-se como uma criança, mas ninguém o consegue enganar. O contrário acontece o tempo todo. Está envolvido na Rebelião contra o Império.

Frase: “É para isso que aqui estamos. Comer, foder, e esperar por mais. Tripas à mostra, coisas do género. “

ANÉIS DA MORTE

Nome: Merren Eduarda

Profissão: Pirata / Criminoso / Negociante

Perfil: Com um olhar que faz lembrar a morte, Eduarda conquistou fama nos mares, fundando a Trupe da Morte a que Dzanela se haveria de juntar após a extinção dos Doze Vermelhos. Foi um dos poucos homens que venceu Língua de Ferro num combate. Diz-se que é o rosto por detrás da máscara Landon X, o poder do Império.

Frase: É engraçado, como heróis vão e vêm, e morrem sempre com os bolsos vazios”

DZANELA

Nome: Regan

Profissão: Salteador / Mercenário

Perfil: Um dos membros dos Doze Vermelhos, sobreviveu à traição de Língua de Ferro e tornou-se membro da Trupe da Morte. Havia de morrer, vítima de uma emboscada no deserto rezoli. Chegou moribundo à povoação de Selaba, onde foi cuidado por Ravella, por quem se apaixonou e a quem confiou um segredo. É irmão de Allen. Era conhecido por ser um homem íntegro, dentro da sua estirpe.

Frase: “Ética de salteador”

SEJI

Nome: Seji

Profissão: Taberneiro / Criado / Espião

Perfil: Mão para toda a obra em Ccantia, trabalha como criado para a Companhia dos Ossos, que se reúne nas traseiras da sua taberna. Parece saber muito mais do que seria suposto, para um mero criado.

Frase: “A noite é mãe de todos os ladrões”

TAYSCAR

Nome: Tayscar Domasi

Profissão: Membro da guarda

Perfil: Filho de Agravelli, é um jovem pedante que faz questão de lembrar a todo o instante que é neto do antigo imperador, Cacetel, muito embora o pai tenha renegado as suas origens. É o mais novo membro da Companhia dos Ossos e faz parte da corrupta e pouco eficaz guarda de Ccantia.

Frase: “Eu sou um Domasi. O meu avô foi Cacetel e…”

SANDER CAMILLI

Nome: Sander Camilli

Profissão: Senador

Perfil: Membro do senado de Chrygia, é visto como uma das faces de Landon X, o verdadeiro poder dentro do Império. É também conhecido por ser amante de Varro, o esclavagista.

Frase: “Essa morte não sujou as minhas mãos. Pelo menos essa.”

AGRAVELLI

Nome: Agravelli Domasi

Profissão: Comerciante / Negociador

Perfil: Renegou o pai, o Imperador Cacetel, para ser pirata e salteador. Pertenceu aos Doze Vermelhos originais, e após a Seca sediou-se em Ccantia, com Brovios. Viria a liderar a Companhia dos Ossos, gerindo os meandros do mundo do crime na cidade. Levou o seu filho a segui-lo, tornando-o parte da sociedade.

Frase: “Pelas nádegas de Kalila”

CEIL

Nome: Ceil Camilli

Profissão:

Perfil: Filha do senador Sander Camilli, é uma jovem caprichosa e bem humorada que não conhece limites às suas vontades.

Frase: Se se recusar a responder-me, terá muito com que se preocupar durante a sua estadia por aqui.”

BROVIOS

Nome: Donatello Brovios

Profissão: Banqueiro / Informante

Perfil: Um dos Doze Vermelhos originais, sempre foi inseparável de Agravelli. Tornou-se parte da Companhia dos Ossos e rapidamente tornou-se poderoso em Ccantia. Informador de grande influência, é visto como um velhinho de aspeto respeitável. Mas as aparências enganam.

Frase: “Apenas não partilho da sua crença, embora me seja abonatório que o mundo olhe para o velho Brovios como um apêndice de Agravelli Domasi.”

ANOS

Nome: Anos Camilli

Profissão:

Perfil: Filho mais novo de Sander Camilli com uma escrava uraniana. Nunca lhe cresceu o cabelo e tem os olhos brancos, sendo tratado como um predestinado.

Frase: A essência pode definir as nossas tarefas e fazer-nos aceitá-las, mas ainda assim há algo mais profundo em nós que nos pode fazer recusá-las. O livre-arbítrio.”

BOCA DE SAPO

Nome: Opyas Raymon

Profissão: Fabricante de couros

Perfil: Companheiro de Prisão de Língua de Ferro e Empecilho, faz-se passar por Dom Michelle após a tomada do complexo. Pouco se sabe sobre o seu passado.

Frase: Onde é que está esse músculo? Entre as pernas?”

A INTENDENTE

Nome: Stella Cristina Ravasi

Profissão: Comandante

Perfil: Comandante dos exércitos chrygianos e esposa de Sander Camilli. Mulher poderosa e influente na cidade de Chrygia. É estéril.

Frase: O meu nome é Stella Cristina Ravasi e dizem que sou uma grande cabra, que é das poucas coisas, das que são faladas a meu respeito, com que posso concordar.”

Sem título
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=OfhLxP5X7Nc

OUTROS:

Dom Michelle: Antigo guarda do Capitólio, ascendeu a responsável máximo pela Prisão.

Fortune: Um shanui, torturador na Prisão.

Rivia: Senhor de Selaba, proprietário de Ravella.

Hije: Diabo de Língua de Ferro; equídeo vermelho com focinho a lembrar uma hiena.

Tenna e Sindi: Duas meninas que se tornaram hospedeiras dos deuses mortos.

Cane, Page, Caspare, Pantaleoni, Sefondos e Gelabra: Membros do exército chrygiano.

Amehia Camilli: Uma das filhas de Sander Camilli.

Degas Pantaleoni: Soldado chrygiano, prometido a Ceil. Filho do General Pantaleoni.

Mia: Cozinheira no Capitólio.

Maggia: Moço de recados dos Doze Vermelhos.

Cooper Ravoli: Agente de Cacetel a quem Língua de Ferro entregou os Doze Vermelhos.

Etrike: Comandante rhoviano.

Segen: Membro dos novos Vermelhos.

Ciaran: Mordomo do Capitólio de Chrygia.

Milo: Assessor de Sander Camilli.

Senhorita Finn: Mestra de etiqueta em Chrygia.

Varro: O Escudado, comerciante de escravos chrygiano.

Cirurgião: Médico do Capitólio, em Chrygia.

Simono Gogios: Senador chrygiano. Avô de Degas Pantaleoni.

Lauro Mihaela: Pretor de Veza.

Averze: Rei do Crime em Ccantia.

Obba, Vivelma, Bar, Remellia, Skote: Membros dos Doze Vermelhos mortos.

Doga, Temella, Samo, Birge, Venezo, Cugo, Patto e Ganorra: Membros da Companhia dos Ossos.

Xamandra: Indígena torturada por Bortoli.

Xispas: Mercador que roubara Apalasi a Língua de Ferro.

Qizello: Ferreiro que forjara Apalasi.

Chacar: Ferreiro da Sélia, que se diz ter criado Língua de Ferro.

Gero: Cavalariço de El Roq’ia que albergara Língua de Ferro.

El Roq’ia: Fazendeiro, antigo dono de Hije.

Rigga: Bardo sem olho de Kang.

Bary Feyman: Sargento em Constania.

Denveri: O Temível, conhecido salteador dos desertos.

Ravoti: Salteador popular no pós-Seca.

Helica/Secile: Prostituta que fazia profecias.

Marquês de Costavallia: Marquês humilhado por Língua de Ferro.

Marquesa Abbot: Suposta aliada do Imperador.

Cesare LaCelles: Primo de Empecilho, antigo espião.

Vecia LaCelles: Tio-avô de Empecilho, pretor.

Create your website with WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: