Histórias Vermelhas de Zallar | Personagens

Imagem de capa

Já leste o meu livro Espada que Sangra, o primeiro volume de Histórias Vermelhas de Zallar? Navega pela página e conhece as personagens.

HAMSHA

Nome: Hamsha

Função: Consorte real;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Natural de Mils, nas Terras Quentes. Escravizada em criança, conheceu a liberdade quando o príncipe Ameril Hymadher de Welçantiah se encantou pela sua ferocidade animalesca no regresso de uma campanha militar. Bela e indomável, tornou-se consorte de Hymadher quando este foi coroado. Vive infeliz com a sucessão de abortos espontâneos e aparente desinteresse do esposo.

Frase: “Você desaparecerá nas sombras como um rato sujo e esperto que é! Para não ficar com o rabo preso.”

EZZILA

Nome: Lazard Ezzila

Função: Rainha;

Localização: Hyldegard, Terra Parda;

Perfil: Muito embora seja descendente de uma das casas de maior referência na História do Trono do Tigre, os Lazard tinham perdido o seu lugar dinástico há muito e Ezzila chegou ao poder só com a morte do esposo, Maskean Olegos. Foi apaixonada por Ameril Hymadher na juventude, mas um erro do pai obrigou-a a deixar para trás as suas vontades para lhe salvar a vida. Sofre de problemas de saúde cardíacos e oculares.

Frase: “A vida é uma estrada que nos cabe percorrer sem pressas nem ilusões.”

HYMADHER

Nome: Ameril Hymadher

Função: Rei;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Oprimido pelas vontades do pai, Ameril Hymadher sempre foi a esperança de Welçantiah, um guerreiro ousado e um homem justo. Casou com Hamsha para desafiar as convenções, mas nunca havia esquecido a mulher que mais amou, Ezzila, nem superou a sua perda. Teme a hipocrisia dos jogos de bastidores na corte e não tem dúvidas que o irmão, Goròn, inveja a sua posição ao ponto de o matar.

Frase: “Neste momento, todas as cabeças fazem-me falta. Preocupa-te em honrar o teu nome e não em lustrar os meus sapatos.”

GORÒN

Nome: Ameril Carle Goròn

Função: Aleck;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Calculista e enigmático, o irmão mais novo do rei sofre de uma doença congénita, albatara, que sempre o fragilizou aos olhos do mundo e, sobretudo, aos olhos do pai. Foi o desdém do pai que instilou nele os sentimentos mais venenosos para com Hymadher. É o aleck, representante máximo do poder legislativo, que usa para manobrar os cargos políticos welçantianos a seu bel-prazer.

Frase: “A vida é como um jogo de fantoches. Puxa uma corda, deixa a outra cair. Como uma balança, que sobe de um lado, e cai do outro. Para uns ascenderem, outros terão de tombar.”

TYTTERTOP

Nome: Mysee Tyttertop

Função: Cadete de Mosquetearia;

Localização: Snitt-Woles, Terra Parda;

Perfil: Destacado em Snitt-Woles, Tyttertop é um jovem soldado hyldegardiano que alistou-se no exército pelo patriotismo e glória, mas também para deixar o irmão mais novo, Tazz, orgulhoso. Os pais foram mortos em praça pública, acusados de furto, e a sua participação na defesa das fronteiras instigou Lazard Ezzila a acolher o seu irmão mais novo como aprendiz de palafreneiro. Tyttertop vive, no entanto, algumas dúvidas em relação ao seu futuro.

Frase: “Divertir-me? Homens que comungavam dos nossos ideais morreram à frente dos nossos olhos.”

ADILAR

Nome: Akratalll Adilar

Função: Mensageiro;

Localização: Torre das Harpas, Terra Parda;

Perfil: Soldado el’ak enviado como mensageiro por Dyekken Jacoh, mostra-se enigmático em relação às suas ambições mas sente uma grande amargura por a fortaleza que tão bem defendeu e que tanto amou ter sido conquistada pelo capitão welçantiano. Possui uma belíssima espada de Aço Etéreo e, como é próprio da sua raça, tem aversão a armas de fogo. E não só…

Frase: “Mulheres como a senhora mudam de intenções de cada vez que vão à latrina!”

SELENYA

Nome: Selenya

Função: Aia real;

Localização: Hyldegard, Terra Parda;

Perfil: Doce e prestativa, tornou-se a aia de confiança de Lazard Ezzila, que a acolhera em criança. A atenção da rainha despertou a inveja das outras camareiras, mas o que verdadeiramente inquieta Selenya são as motivações dúbias do lorde-camareiro, o atual esposo da rainha. Tem em Tazz o seu melhor amigo na cidadela.

Frase: “Esta é pelo seu silêncio ”

TAZZ

Nome: Mysee Tazz

Função: Aprendiz de palafreneiro;

Localização: Hyldegard, Terra Parda;

Perfil: Irmão mais novo de Tyttertop, foi acolhido pela rainha no palácio após a morte dos pais e o destacamento do irmão nas fronteiras. Irrequieto e divertido, preocupa-se com Selenya e com a extrema dedicação desta para com a rainha, nomeadamente no que diz respeito ao lorde-camareiro de Hyldegard.

Frase: “Queres que me constipe? A rainha não quer que eu apareça como um pinto molhado nas cerimónias desta noite.”

AMARION

Nome: Riotto Amarion

Função: Lorde-camareiro;

Localização: Hyldegard, Terra Parda;

Perfil: Ardiloso e perspicaz, o atual esposo de Lazard Ezzila foi primeiro-ministro durante o reinado de Maskean Olegos, ao que se aproveitou da terrível fragilidade governativa de Ezzila após a morte do rei para se aproximar dela. Em tempos, foi sacerdote de um templo menor na baixa da cidade.

Frase: “Fístulas no rabo e uma lesão no joelho impedir-me-iam de correr, se por acaso me tentassem matar.”

MANNY

Nome: Fel Manny

Função: Primeiro Chanceler;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: De caráter explosivo e frontal, o representante máximo do Conselho foi um guerreiro valoroso que lutou lado a lado com o rei Ozilliar III em muitas batalhas, até perder um braço. Após a morte do rei, Hymadher nomeou-o seu primeiro chanceler devido à sua experiência e sensatez sobejamente reconhecidas. O seu nome é associado às acusações de pederastia segredadas no interior do Palácio.

Frase: “Os homens que quer recrutar, ou a sombra do que foram…”

JACOH

Nome: Dyekken Jacoh

Função: Rei;

Localização: Torre das Harpas, Terra Parda;

Perfil: Ganancioso, gabarolas e cobarde, Jacoh pertenceu à elite da cavalaria welçantiana, tornando-se capitão do exército mais por sorte do que por mérito próprio. Sempre sentiu um genuíno desprezo pelas qualidades de Hymadher, assistindo com inveja e desagrado ao glorioso percurso do rei. Ao comandar uma delegação que visava encetar uma aliança com o povo el’ak de Torre das Harpas, decidiu contrariar as suas ordens e sitiar a fortaleza, que viria a conquistar, renunciando ao rei e à pátria.

Frase: “Aborrecido. Absurdamente aborrecido.”

Resultado de imagem para fantasy concept art sand
Fonte: http://coolvibe.com/2012/fantasy-art-flight-under-sand/ (imagem meramente ilustrativa)

WILFRED-HUNTHER

Nome: Agnim Wilfred-Hunther

Função: Conselheiro;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Cauteloso e enigmático, parece ter ideias muito específicas que o fazem ser visto como líder de uma facção dentro do Conselho, razão pela qual algumas vozes o acham perigoso para a manobra política do mesmo.

Frase: “Nossa Amável nos salve!”

MOOL

Nome: Hordy Mool

Função: Braço-de-ouro;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Estóico e misantropo, o líder das forças militares domésticas do rei é um homem discreto e de quem pouco se sabe. Conhecido pela dureza e rigidez de caráter que lhe valeram o estatuto, dificilmente ganhará a confiança da consorte do rei, uma vez que são públicas várias das violações a escravas que, como tantos, perpetrou, antes e durante o exercício das suas funções à frente da Guarda Ameriliana.

Frase: “Não preciso da sua confiança para nada.”

DANE

Nome: Zamora Dane

Função: Braço-de-prata;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Ganhou fama e prestígio como combatente, mas é no seu cérebro que estão as suas maiores virtudes. Astuto e provocador, o chefe da ala de espionagem da Guarda Ameriliana é uma figura icónica do Palácio Real, conhecido pelas suas manhas e subtilezas.

Frase: “Como também sei reconhecer quando vejo os olhos de um traidor. E os teus olhos, são os olhos de um traidor.”

UW-ABBLARD

Nome: Welder Uw-Abblard

Função: Cadete do exército;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Pedante e egocêntrico, nunca lidou bem com as suas origens humildes, razão pela qual enveredou pela academia do exército welçantiano, mas também se deixou conduzir pelos caminhos tortuosos da Ruína, onde os jogos de azar são apenas uma das muitas atividades pouco lícitas que ali se praticam.

Frase: “Esqueceu-se de dizer a Les que só queria veteranos? Homens com mais de sessenta anos e mais de noventa quilos?”

AGGERT

Nome: Monroy Aggert

Função: Militar aposentado;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Misterioso e pouco afável, foi braço-de-prata do rei Ozilliar ao lado do braço-de-ouro Chestyr Worrena. Estão envoltas em mistério as razões que o levaram a abandonar a Guarda Ameriliana e virar as costas ao rei e à pátria, tornando-se uma figura de vulto no submundo da Ruína.

Frase: “Mil coroas welçantianas por cada homem”

MENDEZ

Nome: Jatt Mendez

Função: Aventureiro;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Tímido e gabarolas, é filho de Hok, um lenhador. Diz ter empalado um monstro Peludo durante uma incursão às Terras Altas, embora poucos acreditem nas suas afirmações.

Frase: “Sou Jatt Mendez, filho de Hok, o Lenhador.”

TOLLEY

Nome: Thamm Tolley

Função: Lanceiro;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Honesto e patriota, Tolley é um jovem lanceiro do exército. Filho do mestre-de-lanças Thamm Hednar, cresceu entre as maiores lendas do exército welçantiano, como Monroy Aggert, Fel Manny e Hordy Mool. Confia no seu rei e odeia injustiças.

Frase: “Está tudo a postos, Alteza!”

BENN

Nome: Dyekken Benn

Função: Príncipe;

Localização: Torre das Harpas, Terra Parda;

Perfil: Filho de Dyekken Jacoh, é um rapaz cobarde que vive oprimido pelo pai e pela vontade profunda de deixá-lo orgulhoso. Tenta adaptar-se ao modo de vida el’ak, acabando por apaixonar-se pela sua tutora.

Frase: “Ustiiia?”

WALT-KIMBER

Nome: Smitt Walt-Kimber

Função: Intendente;

Localização: Torre das Harpas, Terra Parda;

Perfil: Arrogante e inventivo, havia sido promovido recentemente ao exército welçantiano quando Dyekken Jacoh conquistou Torre das Harpas e fez dele seu primeiro intendente, com promessas de ouro e de um cargo militar de vulto ao seu comando. Revela um talento militar apurado, apesar da inexperiência.

Frase: “Formar fileiras. Parede de escudos, agora!”

AALA

Nome: Aala

Função: Tutora e intérprete;

Localização: Torre das Harpas, Terra Parda;

Perfil: Inteligente e perspicaz, é uma el’ak lindíssima, destacada como professora de Benn no idioma el’ak, mas também intérprete daqueles que não conhecem a língua franca. A sua vida sofreu um grande abalo com a tomada de Torre das Harpas pelos Dyekken.

Frase: “As estrelas caíram e chuva de fogo caiu sobre as nossas cabeças, como voltarão a cair nos últimos dias.”

MARTHYNA

Nome: Scrimley Marthyna

Função: Agricultora;

Localização: Cordilheiras Bravas, Terra Parda;

Perfil: Destemida e lutadora, não tem medo de trabalhar nem de desafiar seja quem for para o bem da família. Sofre com as perdas que o inverno lhe inflingiu.

Frase: “Foi aqui que nós sobrevivemos ao último Inverno”

HERTHA

Nome: Mawy Hertha

Função: Agricultora;

Localização: Cordilheiras Bravas, Terra Parda;

Perfil: Mulher de armas, tenta desesperadamente unir a família após as perdas sentidas durante o inverno. O marido Tanjow e o filho Januar são tudo o que lhe resta no mundo. Não aceita a total apatia do cunhado, o patriarca da família.

Frase: “A guerra fica bem distante, para oeste.”

ELANI

Nome: Scrimley Elani

Função: Agricultora;

Localização: Cordilheiras Bravas, Terra Parda;

Perfil: Sonhadora e determinada, a filha mais nova de Larny e Imonia é o centro nuclear da família. Espera ansiosamente pela chegada de um amigo da família que sempre povoou os seus desejos e lhe trouxe o espírito necessário para continuar em frente.

Frase: “Não vês? Sou uma mulher.”

AMARA

Nome: Berínia Amara

Função: Matrona;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Insinuosa e provocante, foi casada com Eywar, tio de Hymadher. Após a viuvez, tentou o enlace com o rei, sem sucesso. Tem grande influência na corte e várias filhas, das quais ninguém sabe quem são os pais.

Frase: “Sois incorrigível”

CALTTOR

Nome: Wayn Calttor

Função: Militar aposentado;

Localização: Welçantiah, Terra Parda;

Perfil: Antigo militar de vulto do exército welçantiano, abandonou a vida militar para se dedicar à família e às suas propriedades. Quando foi alvo de um ato de saque, que lhe vitimou esposa e filhas, tornou-se um homem sombrio, entregando-se à Ruína, onde se tornou um dos homens de confiança de Monroy Aggert.

Frase: “O que fizemos nós, Alteza? O que raio vamos fazer agora?”

OUTROS:

Con Tellear – O Olho de Welçantiah, capitão da guarda na muralha externa.

Cliw Barahoon – Príncipe de Hamm. Familiar dos Ameril de Welçantiah e membro abastado da corte.

Zepell Elwy – Bravo Guerreiro em Duas Moitas, natural de Atalaia Cruü.

Scrimley Imonia – Esposa de Larny, irmã de Tanjow e mãe de Marthyna e Elani.

Scrimley Januar – Filho de Tanjow e Hertha.

Scrimley Larny – Patriarca da família Scrimley. Esposo de Imonia.

Scrimley Tanjow – Irmão de Imonia e Gorgy, marido de Hertha e pai de Januar.

Carmez – Fro em Welçantiah. Sumo responsável pelo Templo de Misera.

Stelbun Odd-Mai – Deel, encarregado pela coordenação dos escravos pessoais do Rei.

Spiali Vielle – Mercador de Hyldegard.

Natonios – Escravo, fiel servo da Rainha.

Ashiam Walkett – Chefe de Duas Moitas.

Cidoryl Tidd – Moço de estrebaria em Duas Moitas.

Fenner – Médico em Duas Moitas.

Ghyaros – O Fumegante, líder dos Vultos Negros, feiticeiro.

Herdman – Médico em Duas Moitas.

Puma Vermelho – Líder de uma tribo indígena.

Robett Wyll – Hurkk de Welçantiah

Jagge Waltan – Guerreiro de Duas Moitas, irmão de Waltin e gémeo de Walton.

Jagge Waltin – Guerreiro de Duas Moitas, irmão de Waltan e Walton.

Jagge Walton – Guerreiro de Duas Moitas, irmão de Waltin e gémeo de Waltan.

Melyna – Aia da rainha Lazard Ezzila.

Sentyr – Arlequim, pertencente à Sociedade Sem Voz de Hyldegard.

Skygga – Tigre-dentes-de-sabre, animal de estimação da Rainha Ezzila.

Mayra – Protegida de Ameril Ozilliar e amante de Ameril Goròn; alegadamente estuprada e morta por indígenas.

Vax Mohill – Segundo Chanceler do Conselho de Welçantiah.

Anis Caiffat – Delfim da Sociedade Sem Voz.

Maskean Hzora – Filho de Maskean Olegos e Lazard Ezilla. Mudo de nascença e tocador de harpa.

Vasillar Morgh – Pirata, espião e descobridor.

Abrasul Allaor – Sargento do exército el’ak.

Alvar Jusè – Conselheiro welçantiano.

Joh Cary – Conselheiro welçantiano.

Zeilo Oaskis – Antigo proprietário de Hamsha.

Herlast Vruinen – Capitão dos mosqueteiros Dorienal na muralha de Snitt-Woles.

Lazard Rog – Pai de Lazard Ezzila, membro do Conselho no reinado de Maskean Olegos.

Lee Peet – Fabricante de flechas, pai de Aymer.

Lee Aymer – Soldado de infantaria destacado em Snitt-Woles.

Hill Donah – Capitão de infantaria na muralha de Snitt-Woles.

Lynkos – Membro da Sociedade Sem Voz.

Markkos – Tratador dos tigres-dentes-de-sabre em Hyldegard.

Mysee Homs – Tio de Tazz e Tyttertop, agricultor.

Eldane Kyuw – Antigo campeão.

Eleonoros – Porta-estandarte welçantiano.

Sunningham Kermil – Campeão de Welçantiah, ri-se muito quando está nervoso.

Ponce Ayllon – Campeão lendário.

Thamm Hednar – Mestre-de-lanças, pai de Tolley.

Art Wynor – Disfarce utilizado por Ameril Hymadher como capitão de Welçantiah.

Caçador – Cavalo de Ameril Hymadher.

Barr Whilhelm – Rei de Obeim.

Targuy – Indivíduo enigmático que vive nas catacumbas.

Roddy Ssamuel – Chefe da Guarda de Hyldegard.

Alllesterjj XI – O Fausto, antigo rei de Ul’Uljktr.

Affele – Soldado el’ak.

Ajjalan Doëa – Tenente el’ak.

Ajjban Raly – Imediato do exército el’ak.

Coad Tolley – Soldado às ordens de Dyekken Jacoh, welçantiano.

Dayyl – Soldado el’ak.

Doody “Gargantilha” Almagro – Conselheiro de Dyekken Jacoh, welçantiano.

Dustan “Peixe-Espada” Rodered – Natural de Welçantiah, fiel a Dyekken Jacoh.

Andrès Maral – Soldado de confiança de Dyekken Jacoh, welçantiano.

Asalon Unaji – Oficial do exército el’ak.

Avelar Rosencroft – Segundo intendente às ordens de Dyekken Jacoh, welçantiano.

Kolt Prence-Milt – Natural de Welçantiah, leal a Dyekken Jacoh. Espião.

Lesàda Connolly – Besteiro às ordens de Dyekken Jacoh, welçantiano.

Lory – Sargento do exército el’ak.

Meryl Pete – Soldado às ordens de Dyekken Jacoh, welçantiano.

Ojjin Aleer – Oficial de primeira linha do exército el’ak.

Ram Yurt – Natural de Welçantiah, leal a Dyekken Jacoh.

Sensi Donalt – Natural de Welçantiah, leal a Dyekken Jacoh.

Shawn Mely – Natural de Welçantiah, soldado às ordens de Dyekken Jacoh.

Ejaw – Guarda el’ak.

Ijjw – Guarda el’ak.

Jajj – Guarda el’ak.

Ramez Rifft – Guarda na muralha exterior de Welçantiah.

Sianan Lope – Secretário de Ameril Hymadher.

Tjjalall – Soldado do exército el’ak.

Tyan Storage – Soldado às ordens de Dyekken Jacoh, natural de Welçantiah.

Read Amar – Soldado às ordens de Dyekken Jacoh, natural de Welçantiah.

Uan – Guarda el’ak.

Allnar – Guarda el’ak.

Almy Hempstey – Intendente às ordens de Dyekken Jacoh, welçantiano.

Amel – Soldado el’ak.

Chat – Guarda do Palácio Real do Unicórnio.

Chestyr Worrena – O melhor guerreiro do seu tempo. Braço-de-ouro de Ameril Ozilliar.

Cosiar – Aprendiz de Fel Manny.

Jemian – Aprendiz de Fel Manny.

Freklin-Urt Colun – Membro da Guarda Ameriliana.

Hermez Leichestyr – Membro da Guarda Ameriliana.

Tary “Olho Franco” Verdel – Membro da Guarda Ameriliana.

Jive Joarez – Mestre-de-campo na Muralha de Snitt-Woles.

Hlazaral Les – Contrabandista influente na Ruína de Welçantiah.

Hollon-Tamis Tim – Membro abastado na corte welçantiana.

Kamber Bill – Poderoso mecenas welçantiano.

Kirb Samuel – Influente membro da corte welçantiana.

Trull Hower – Influente membro da corte welçantiana.

Istlord – Major que coordena a artilharia pesada da Liga Parda nas montanhas.

Mendhel – Eremita welçantiano; vive nos desertos.

Zechary – Soldado somoriano destacado em Snitt-Woles.

Skiam Maskar – Soldado somoriano destacado em Snitt-Woles.

Rescoe – Soldado destacado em Snitt-Woles.

Loggia – Intendente hyldegardiano em Snitt-Woles.

Sebian – Soldado destacado em Snitt-Woles.

Melo – Soldado destacado em Snitt-Woles.

Manderlon – Soldado destacado em Snitt-Woles.

Boca Cronnenby – Welçantiano destacado em Snitt-Woles.

Boroti – Soldado destacado em Snitt-Woles.

Powell – Comandante destacado em Snitt-Woles.

Torrado – Cavalo utilizado por Tyttertop.

Create your website with WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: